“Algumas pessoas deixam pegadas com pneus”

ENTRE ASPAS

“Algumas pessoas deixam pegadas com pneus”

Durante comentário na programação da Rádio A Hora 102.9, a professora universitária e ex-delegada, Elisabete Barreto Müller, fez questionamentos sobre as ações da comunidade com o meio ambiente

“Algumas pessoas deixam pegadas com pneus”
(Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari

A participação da professora universitária e ex-delegada, Elisabete Barreto Müller, no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, foi movida por questionamentos nesta quarta-feira, 25. O meio ambiente foi a temática abordada pela comentarista do quadro Entre Aspas.

Membro de Associação Ecobe de Arroio do Meio e integrante do Conselho de Defesa do Meio Ambiente, traz à tona questionamentos envolvendo o papel de um conselho do meio ambiente. “Ele pode interferir na vida? A população sabe que os conselheiros são voluntários e fazem reuniões periódicas? É interessante conhecer os conselhos da comunidade”, comenta.

Além disso, fala sobre a frequência que a temática do desenvolvimento sustentável vem sendo abordado na sociedade. “As pessoas sabem o que significa isso e que três pilares compõe esse conceito?”, indaga.

A professora lembra que todas as ações enviadas ao mundo, retornam ao cidadão. “O mundo é uma grande teia e ela está interligada. Óbvio que o que acontece na Amazônia vai interferir aqui e a natureza vai dar respostas”, observa.

As agressões da sociedade com o meio ambiente começam, segundo ela, desde a infância quando as fraldas descartáveis são jogadas no lixo, mamadeiras, chupetas e tantos outros itens. “Quando vamos escovar os dentes e deixamos a torneira correndo? Algumas pessoas deixam pegadas com pneus porque não conseguem sair de cada para caminhar duas quadras e acabam usando o carro com toda a energia poluidora.”

O saneamento básico, a coleta de lixo e arborização urbana também foram temáticas levantadas por Elisabete. Confira o comentário na íntegra abaixo:

Acompanhe
nossas
redes sociais