Considerando a deliberação da Assembleia Geral da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat), no dia 21 de maio, prefeito de Cruzeiro do Sul, João Dullius assinou nesta segunda-feira, 24, o Decreto Nº 1462-01/2021 flexibilizando a atividade esportiva no município.
Sendo assim, os clubes esportivos, canchas de bocha, ginásios, quadras esportivas, campos de futebol poderão funcionar, observada a ocupação máxima de uma pessoa para cada 16m² de área útil em ambiente fechado e uma pessoa para cada 8m² de área útil em ambiente aberto, exclusivamente para a prática esportiva, com agendamento e intervalo de 30 minutos entre os jogos, para evitar aglomeração.
Nos estabelecimentos mencionados, fica vedada a presença de público espectador, bem como proibido a ocupação de áreas comuns, não relacionadas a atividades físicas, como churrasqueiras, bares e vestiários.
Permanecem proibidos os eventos infantis, sociais e de entretenimento em buffets, casas de festas, casas de shows, casas noturnas, restaurantes, bares e similares.
Esta semana a Amvat deve voltar a se reunir para novas deliberações. Independente disso, percebe-se um aumento no numero de casos de covid, por isso, é importante que as pessoas sejam prudentes e continuem tomando os cuidados necessários para evitar a contaminação.