Interessados em trabalhar com tecnologia da informação podem encaminhar currículo para a BIMachine pelo e-mail oportunidades@bimachine.com.br ou presencialmente na Rua Alberto Torres, 613, sala 401, em Lajeado.
A empresa dobrará a equipe e abre 40 vagas de trabalho em áreas de desenvolvimento, marketing, venda e sucesso do cliente. Conforme a Diretora de Marketing, Ana Paula Thesing, as vagas são voltadas para pessoas com experiência e também para quem nunca atuou no setor.
Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia nessa segunda-feira, Ana Paula afirmou que um dos atributos buscados no profissional é a vontade de se desenvolver. “A gente vende uma jornada orientada a dados para empresas. Mas também vendemos uma jornada de desenvolvimento de carreiras e uma jornada de mudanças”, complementou.
Conforme Ana Paula, o quadro profissional se caracteriza pela juventude e tem vários colaboradores que tiveram a primeira experiência de trabalho na BIMachine. Ela destaca que a empresa possui um processo de qualificação rápido que permite ao funcionário aprender novas habilidades e crescer profissionalmente dentro do negócio.
Nos últimos anos, a BIMachine vem ampliando a quantidade de profissionais em cerca de 40 a 50% anuais. Entretanto o boom de contratações registrado em 2021 é recorde, afirma Ana Paula.
A busca por novos colaboradores ocorre devido à rápida expansão da empresa que já atua em cinco países. Com a pandemia, Ana Paula ressalta que as empresas estão investindo mais em novas tecnologias.
Outra mudança que beneficiou a BIMachine ocorreu na forma de prospecção de clientes. Antes da pandemia, os executivos de negócios faziam cerca de cinco apresentações semanais para clientes de forma presencial. Com a adaptação ao online, essa quantidade passou a ser diária.
Ana Paula também abordou a necessidade de mudança na mão de obra industrial. “As pessoas trabalham com as mãos, mas queremos pessoas que trabalhem com a cabeça. Essa é a economia criativa que tanto falamos”, pontuou.
Questionada na entrevista, a diretoria da BIMachine ainda abordou os riscos das redes sociais e orientou para a necessidade de se especializar e ler muito.
Ouça a entrevista completa no link: