Um boletim de ocorrência foi registrado em Lajeado por ameaça no banco de sangue regional. A situação ocorreu por volta do meio-dia de terça-feira, entretanto a situação só foi relatada à polícia na tarde de sexta.
A vítima e funcionária do local teria chamado uma empresa de entregas de Lajeado para levar uma maleta de hemocomponentes até o Hospital de Encantado. Entretanto, acabou atrasando cerca de 10 minutos no preparo do material por estar sozinha e realizando outros atendimentos de transfusão de sangue.
Conforme a funcionária, ao perceber o atraso, a suspeita, uma mulher de 40 anos, teria ficado furiosa e encurralado a vítima em um canto do da sala de distribuição. Nesse momento, a suspeita teria dito: “me desafia, fala alguma coisa que eu quero te arrebentar, te deixar em tiras. Incompetente, sabe se eu te pegar não vai sobrar nada de ti”.
A vítima ressalta que não reagiu as ofensas. Ela pretende representar criminalmente contra a suspeita e se comprometeu a levar um vídeo do fato à polícia.