“Um evento traumático age de forma diferente sobre cada um de nós”

Impacto

“Um evento traumático age de forma diferente sobre cada um de nós”

Em entrevista, promotor repercute o impacto do vídeo gravado por uma mãe que ameaça matar a filha e se envolvendo em acidente BR-386

“Um evento traumático age de forma diferente sobre cada um de nós”
(Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O promotor Sergio Diefenbach participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quarta-feira, 19, para falar sobre a repercussão e o impacto do vídeo gravado por uma mãe que ameaça matar a filha e se envolve em acidente na BR-386.

Segundo ele, o vídeo que viralizou em grupos de WhatsApp não deve ser exposto. “E da mesma forma a situação como um espetáculo negativo. Embora as pessoas não se contenham na propagação da divulgação, que não contribui em nada, estão agindo negativamente para situações de pânico familiar”, ressalta.

Ao analisar a repercussão das imagens, sugere que a gravação de crimes passa a ocorrer, cada vez mais, em tempo real. “É um reflexo da modernidade. Hoje temos a gravação de algo que antes só tínhamos a suposição”, diz.

Sobre a criança envolvida no caso, Diefenbach explica que será feito um mapeamento da rede de proteção. “A nossa energia tem que ser entregue em um único ponto do fato todo que é mapear as possibilidades de proteção à criança”, pontua.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais