Na tarde desta quarta-feira, 19, o prefeito Marcelo Caumo e a vice-prefeita Gláucia Schumacher estiveram reunidos com representantes da 3ª Coordenadora Regional de Educação (3ª CRE) para uma conversa inicial sobre uma possível cedência ou mantência da Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernandes Vieira, localizada no Centro de Lajeado.
Além dos chefes do Executivo, participaram do encontro a coordenadora da 3ª CRE, Cássia Cristina Benini, a assessora jurídica, Larisse Knecht Goethel, o responsável de obras da CRE, Hugo Landmeyer, e a vereadora de Lajeado, Paula Thomas.
Após a reunião na Prefeitura de Lajeado, o grupo se deslocou até a EEEF Fernandes Vieira para conhecer a estrutura da escola, que hoje tem mais de 200 alunos matriculados.
“O processo é possível legalmente e se realmente for esta a vontade do município de Lajeado, será iniciado todo um processo, como, por exemplo, serão realizadas audiências públicas e conversas com a comunidade escolar”, explicou a coordenadora da 3ª CRE, Cássia Cristina Benini.
O próximo passo do município será a formalização da solicitação junto ao Estado.