O município de Estrela está com 88 casos confirmados de dengue. O aumento de casos, segundo o secretário de Saúde, Celso Kapplan, é percebido desde o dia 19 de abril. A maior incidência de casos ocorre no bairro Moinhos e no Loteamento Marmitt.
Neste fim de semana, a Administração realizou uma ação conscientização e recolhimento de entulhos para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta quarta-feira, 19, destacou que a maioria dos casos foram constados no bairro Moinhos.
Kapplan diz que novas atividades estão programadas para o recolhimento de entulhos, no entanto, devido as festividades do aniversário de 145 anos do município alteraram as atividades. “Não deixamos de encontrar focos em nenhum local, até em papel vira foco”, observa.
Conforme ele, a comunidade tem a informação sobre o mosquito da dengue, no entanto, falta ação e participação. “As pessoas acham que não vão ter dengue. Temos percebido que praticamente todos os bairros estão com a infestação do mosquito da dengue.”
Ouça a entrevista na íntegra