Duas professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Guido Lermen, do bairro Centenário, foram afastadas após testarem positivo para a covid-19 nessa semana. Havia cinco suspeitas, mas apenas duas se confirmaram.
Conforme a diretora Mariela Bauer, em entrevista ao Redação nas Ruas, da Rádio A Hora 102.9, as profissionais foram afastadas, assim como as turmas que tiveram contato em sala de aula. “Acreditamos que não há necessidade para fechar a escola porque a professora logo nos comunicou e as famílias foram informadas”, comenta.
As famílias dos estudantes que tiveram contato com essas profissionais foram orientadas a procurar a UPA em caso de sintomas. As professoras confirmadas são da pré-escola e segundo ciclo, que representa o 5º ano.
“Estamos com todos os protocolos em dia. Tomando todas as providências que foram orientadas e acredito que estamos bem. Não vamos nos alarmar porque temos tomados os cuidados necessários”, comenta.
A EMEI Gente Miúda, no bairro Hidráulica, teve um educador positivado, mas turma não foi afastada porque não teve contato com o professor.
Ouça a entrevista na íntegra