“Vacina contra a Fome” já auxiliou mais de 100 famílias

Solidariedade

“Vacina contra a Fome” já auxiliou mais de 100 famílias

A arrecadação permanece ativa enquanto houver vacinação e respeita os horários de atendimento dos locais de coleta

“Vacina contra a Fome” já auxiliou mais de 100 famílias
Arrecadação ocorre no Parque do Imigrante, Posto do Centro e Sthas (Foto: Bibiana Faleiro)
Vale do Taquari

Mais de 100 famílias do programa Move Mães, da Escola Estadual Santo Antônio e da comunidade em geral foram os primeiros beneficiários do projeto Vacina contra a Fome. Liderado pela JCI (Câmara Júnior) com apoio do HBB, prefeitura de Lajeado e da ONG Parceiros Voluntários, o movimento visa arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal destinados às famílias em situação de vulnerabilidade.

As arrecadações são feitas nos pontos de vacinação contra a Covid, no Parque do Imigrante, em formato drive thru, Posto de Saúde do Centro e na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas). A arrecadação permanece ativa enquanto houver vacinação e respeita os horários de atendimento dos locais de coleta.

“No início houve um engajamento muito grande, mas notamos que as doações têm diminuído”, conta o presidente da JCI, Lucas Lengler. Com a avaliação, o grupo viu a possibilidade de reformular o projeto. Uma das ideias é unir a ação à campanha do agasalho. “É algo que estamos pensando, vamos fazer uma reunião do comitê para ver o que pode ser feito para melhorar cada vez mais o projeto”, destaca.

O grupo pede a ajuda de voluntários que queiram contribuir na arrecadação dos alimentos, na portaria dos locais de coleta. Interessados podem entrar em contato por meio do telefone (51) 9 8056 9738 (Lucas) ou pelas páginas nas redes sociais das entidades envolvidas.

Acompanhe
nossas
redes sociais