A Polícia Civil solicitou prisão preventiva de uma mulher de 34 anos que se envolveu em um acidente na tarde desta segunda-feira, 17, na BR-386, em Lajeado. Ela é suspeita de tentativa de homicídio contra a própria filha.
Segundo informações da delegada da 19ª Delegacia de Polícia Regional de Lajeado, Shana Luft Hart, pouco antes do acidente começou a circular vídeos na internet de uma mulher e uma criança, onde ela afirma que iria se matar e pede para que a filha se despeça do pai. “Pelo vídeo, pôde se identificar que se tratavam das mesmas pessoas”, confirma a delegada.
De acordo com Shana, o motivo do acidente seria uma vingança, já que a mulher teria descoberto relação de seu ex-companheiro com outra pessoa e prometeu que “iria causar a mesma dor que ele causou nela”. Ela teria avisado a mãe dele de sua decisão.
Com isso, foi solicitada a prisão preventiva pela tentativa de homicídio contra a filha, que estava junto no momento do acidente. Serão ouvidas testemunhas e análise da sanidade mental dela. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A menina está fora de risco e sob os cuidados do pai. Em julho completa 3 anos de idade.
A motorista, ainda ontem, foi transferida para o HPSC de Canoas.