Como surgiu o projeto Por um Fio?
Comecei fazendo tricô e crochê para mim mesma, porém com o tempo não havia mais nada para fazer, pois já tinha muita coisa, e, como eu estava simplesmente apaixonada pela arte, resolvi começar um negócio próprio, assim, surgiu a Por um Fio.
Quem te ensinou a fazer crochê e tricô?
Aprendi a fazer tricô logo no início da pandemia, minha sogra Sabrina que me ensinou. O crochê demorou um pouco mais, pois não me interessava muito pela área, porém comecei a ver trabalhos feitos em crochê, e fui tomando gosto, então, resolvi aprender a fazer crochê. Fiz com um curso on-line e agora trabalho com as duas opções crochê e tricô.
O que isso significa para ti?
Nunca me imaginei fazendo nada do tipo. Desde que tomei gosto pela arte, me senti muito bem, e hoje não me imagino sem fazer nada disso, tanto o artesanato em si, como a Por um Fio, para mim é algo essencial em minha vida.
As vendas são feitas por meio do Instagram e para todo o Brasil?
A venda é feita pelo Instagram/WhatsApp e também para o todo o Brasil, via correios PAC ou Sedex.
Quais peças você faz?
Faço praticamente de tudo (risos). Comecei fazendo golas, toucas e polainas. Agora é algo bem mais amplo, como cachepôs, porta-cuia, bolsas, roupas (conjunto blogueirinha, colete, poncho, saída de praia, biquíni, cachecol infantil e adulto, cachecol com bolso e capuz, touca, gola, polainas) Sapatinhos para bebê, acessórios, kit maternidade, tapetes, soutplast, jogo Americano, porta fraldas, porta celular, tiaras, puxa saco, cesto organizador, chaveiros, tassel, lembrança para maternidade/aniversário personalizado com nome, Ecopads, entre outras coisas.