A Vigilância Sanitária acompanhada da Brigada Militar de Lajeado apreendeu itens sem procedência e mal acondicionados em uma empresa distribuidora, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, bairro Universitário, em Lajeado. Na manhã desta quinta-feira, 13, por volta de 10h, os agentes chegaram ao local e solicitaram a presença dos responsáveis, que de acordo com uma funcionária, não estavam presentes. Polícia e Vigilância afirmaram que esperariam no local até a chegada dos mesmos. Nesse instante, barulhos vindos de dentro da empresa chamaram a atenção dos agentes que foram até o local. Ao chegar, visualizaram um dos funcionários se desfazendo de planilhas.
Uma fiscal da Vigilância Sanitária observou diversas irregularidades na empresa, entre elas, infraestrutura inadequada, venda de medicamentos para estabelecimentos não licenciados, atuação como dispensadora de medicamentos, descontrole de sistema do processo de qualidade, medicamentos desprotegidos de condições climáticas, presença de animais no ambiente e não apresentação do programa de resíduos.
Junto das provas recolhidas no local, o funcionário e a gerente foram encaminhados a DPPA de Lajeado para depoimento. A empresa foi imediatamente interditada, não sendo permitida a entrada de funcionários e retirada de qualquer produto ou equipamento.