“O turismo não cresce isolado”

Desenvolvimento do Vale

“O turismo não cresce isolado”

Santini falou como o Estado pode contribuir com o potencial turístico da região

“O turismo não cresce isolado”
(Foto: Divulgação/Mariana Carlesso)
Vale do Taquari

O Governo do Rio Grande do Sul recebeu demandas referentes ao desenvolvimento do Vale do Taquari das mãos de líderes de Encantado. Uma das principais reivindicações está relacionada a pavimentação do acesso ao Cristo Protetor, localizado no Morro das Antenas. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, o secretário de Turismo, Ronaldo Santini, falou sobre as formas de contribuição do estado à região.

“A ideia foi muito bem aceita. O projeto de pavimentação é complexo e necessário porque não vai ser apenas um asfaltamento, tem que estar previsto um espaço para o turismo romeiro, para ciclistas. Tudo previsto no escopo do que foi solicitado aqui. Diria, sem criar nenhuma batida de martelo, estamos muito próximos de conquistar isso também”, fala.

Santini comenta que o Estado está entusiasmado com o ganho turístico que tem ocorrido no Vale nos últimos dias. “Turismo que para a região se revelou como grande e grata surpresa”, diz. Na próxima quarta-feira, 19, o secretário estará em um evento no Ról Gastrobar.

Com os preparativos para a retomada do turismo no RS, Santini diz que diversas ações proporcionam o crescimento das regiões, não apenas um ponto em especial. Em função disso, a comunidade será convidada a se aperfeiçoar. “O estado atua como agente intermediador, buscando deixar a contribuição com o Encantado e com o Vale.”

A aposta pelo fomento do turismo está muito relacionada também com a volta econômica por esse segmento. “Precisamos fazer a consolidação do conceito de que tivemos e teremos que mudar nosso comportamento, já que ainda não temos 100% da população.”

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais