O Centro Regional de Oncologia (Cron), de Estrela, recebeu a acreditação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, o médico oncologista e diretor técnico, Hugo Schünemann, destacou o trabalho feito para a certificação.
“A gente fez adequações conforme as normas, eles vem e fazem a fiscalização várias vezes para que possamos ser habilitados. Começamos com o processo há cinco anos. Isso é um grande investimento, não só financeiro”, diz.
Além da legislação em dia e atender todas as normativas, boas práticas e o procedimento de todos os medicamentos que chegam na clínica precisam ser verificados para a acreditação. “É uma grande complexabilidade de ações no sentido de garantir que o serviço prestado na ponta seja de qualidade”, completa.
Para obter a acreditação de nível 1, focada na estruturação e segurança no atendimento, também foram estabelecidas barreiras de segurança para qualidade no atendimento do Cron. “Já no nível 3 temos uma visão total, não só da prestação de serviço, do negócio. Temos indicadores para avaliar os resultados”, acrescenta.
No entanto, no Cron o processo de qualidade é constante. “Na medida que isso vai crescendo, a equipe foi assumindo e se moldando a essa busca por qualidade paralelo a isso, foram providenciados uma série de treinamentos.”
Ouça a entrevista na íntegra