Investigação sigilosa afasta padre em Mato Leitão

SUSPEITA NA IGREJA

Investigação sigilosa afasta padre em Mato Leitão

Pároco foi afastado nessa segunda-feira. Caso é analisado em comissão interna da Arquidiocese de Santa Cruz do Sul. Denúncia foi apresentado ao Ministério Público

Investigação sigilosa afasta padre em Mato Leitão
Foto: Divulgação/Diocese

O pároco da Paróquia Santa Inês de Mato Leitão está afastado, desde a segunda-feira, 10, pela Arquidiocese de Santa Cruz do Sul. O afastamento ocorre após uma denúncia feita ao Ministério Público. A investigação corre em segredo de justiça.

Conforme o responsável pela comunicação da Mitra, Roque Hammes, com a chegada da denúncia, a instituição religiosa também resolveu realizar uma investigação interna para avaliar sobre a veracidade dos fatos.

Ele explica que enquanto ocorrer a investigação, o padre seguirá afastado das atividades. Dentro da Diocese, a situação será analisada por uma comissão interna, composta por padres, advogado e psicólogo. A expectativa, segundo Hammes, é que esse processo leve cerca de um mês para ser concluído.

A celebração agendada para o sábado, 15, em Mato Leitão, será feita na igreja matriz pelo padre Rogério Kunrath e a cerimônia de Vila Palanque será comandada, no domingo, 16, pelo próprio padre Roque Hammes. Já a missa que ocorreria na sexta-feira, 14, em Vila Arroio Bonito, foi cancelada.

Acompanhe
nossas
redes sociais