A Polícia Civil de Arroio do Meio ainda ouvirá testemunhas para buscar mais detalhes da morte de Ivan Paludo, 48 anos. O homem morreu por volta das 16h desse sábado, 8, ao cair com o Ford Rural de 30 metros no ponto conhecido pela antiga pedreira, no Morro Gaúcho, em Arroio do Meio.
Paludo estaria com um grupo de trilheiros no momento do acidente. Poucas informações sobre a causa da morte são de conhecimento da Polícia Civil até o momento.
Conforme o delegado de Arroio do Meio, Humberto Roehrig, o relato que se tem no boletim de ocorrência é que Paludo estaria manobrando o veículo para estacioná-lo próximo da beirada do morro, quando acabou caindo da pedreira.
Em grupos de WhatsApp surgem relatos de que teria ocorrido uma falha nos freios do automóvel, entretanto essa informação não é confirmada pelo órgão policial. “Ainda temos que apurar se houve alguma falha mecânica ou foi um incidente no momento de manobrar o veículo”, resume Roehrig.
Ainda nesta semana, o delegado deverá ouvir um homem que estava no ponto turístico com o filho em outro veículo durante o acidente.
Morte inesperada
O local onde Paludo sofreu acidente é conhecido pela beleza natural e se tornou ponto para cliques fotográficos. De lá é possível ver o poço formado pela antiga pedreira e áreas verdes do Morro Gaúcho.
Após a queda de 30 metros, testemunhas do acidente ligaram por socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros de Lajeado atenderam a ocorrência, entretanto ao chegar no local, Paludo já estava morto.
O óbito gerou surpresa entre trilheiros que conhecem o Morro Gaúcho. Conforme informações apuradas pela redação com grupos da região, não há registro de acidentes semelhantes naquele local.
Morador do bairro Rui Barbosa, Paludo deixa enlutada a esposa Adriana, uma filha e um filho. O corpo foi velado na igreja de Rui Barbosa e sepultado no cemitério de Bela Vista, em Arroio do Meio.