Foi lançado na segunda-feira, 10, o Centro de Treinamento Ivo 10 Academy Football, o Ivo 10, na antiga sede da Elegê, em Teutônia. O projeto é uma parceria com a AERC Juventus e visa possibilitar uma melhor integração dos jogadores de base com o mercado profissional. Em um primeiro momento, terá as categorias Sub-15 e Sub-17.
Com a primeira unidade sediada em Macau, na China, a Ivo 10 é um projeto no modelo de clube empresa. Um ano após ser fundada, expande-se para o Brasil. Tem como sócios o jogador Ivo, cria da Juventus, e seu empresário, César Solér. A estrutura está sob o comando de William Carlos Gomes, na Ásia, e de João Bandeira, no Brasil.
Entre os diferenciais, está a equipe de trabalho, formada por ex-atletas e profissionais capacitados na área. “Sendo o futebol um esporte coletivo, nada mais justo que buscar profissionais com as características mais adequadas à nossa ideia e que se comprometam com nossa perspectiva”, salienta Bandeira.
Técnicos conhecidos
Com o propósito de integrar os jovens que estão na fase final das categorias de base com o futebol profissional, assim como destinar atletas para equipes do Brasil e do exterior, a Ivo 10 procurou montar uma equipe de profissionais capacitados e com experiência em trabalho de base.
Quem comandará a equipe Sub-17 é Serginho Almeida, ex-jogador e técnico do Lajeadense. Já o comandante da equipe Sub-15 será Henrique Schwarzer, ex-atleta que recentemente pendurou as chuteiras para se dedicar ao trabalho fora de campo.
Meta é formar atletas de alto rendimento
Conforme João Bandeira, a grande missão da Ivo 10 é a formação individual de atletas com potencial para ingressar no mercado de alto rendimento. “Sabemos que cada um dos nossos colaboradores possui uma trajetória exitosa no esporte, mas buscamos ações práticas efetivas e atualizadas para o momento”, comenta.
O produto final de todo esse investimento deve ser um indivíduo rico em experiências positivas, em que, apesar do ambiente competitivo do futebol, a performance seja mais importante que o placar. “Este é um projeto de vanguarda para a região.”
Equipe de trabalho
Coordenador Administrativo: Rafael Bandeira
Coordenador Técnico: Felipe Kssesinski
Coordenador Técnico Individual: Ferdinando
Treinador Sub-17: Serginho Almeida
Treinador Sub-15: Henrique Schwarzer
Preparador Físico: Caíto Kunrath
Treinador de Goleiros: Cristian Dumbo
Massagista: Hércio Schaurich
Assessor: Adriano Leppa
Estagiário: Djoni Souza