“Arroio do Meio tem muito a crescer”

DESENVOLVIMENTO

“Arroio do Meio tem muito a crescer”

Prefeito e secretário do Planejamento participaram de entrevista no programa A Hora Bom Dia e falaram sobre projetos para o desenvolvimento da cidade

“Arroio do Meio tem muito a crescer”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Arroio do Meio

O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, e o secretário de Planejamento, Carlos Black, falaram na manhã desta sexta-feira, 7, sobre o desenvolvimento do município e a instalação de novas empresas em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9.

“Arroio do Meio vem crescendo a passos largos”, destaca o gestor. Ele, que também voltou os olhos para o desenvolvimento que a região está sofrendo em decorrência do Cristo Protetor de Encantado, comenta que é preciso pensar no turismo local. “Mais de 80% das pessoas vão passar por nosso município.”

Outra preocupação para o desenvolvimento do município está relacionada a concessão das rodovias estaduais. Uma delas é a ERS-130 que é um grande problema, no entanto, Bruxel acompanha atentamente o trâmite e busca por melhorias na rodovia e no acesso ao município.

Bruxel enfatiza que o município está crescendo em direção a Palmas, Bela Vista, Aimoré e São Caetano. “Ficamos atentos a isso porque não passa uma semana sem que não entra um pedido de loteamento novo”, explica. Além disso, muitas empresas estão se instalando na cidade, principalmente, ao longo da ERS-130. “Pena que tem muitas áreas que não podemos aproveitar em função de serem atingidas por enchentes”, lamenta.

Questionado sobre materiais de construção que são deixados nas ruas de loteamento do bairro Madianeira. O secretário Black comenta que não houve, nesse ano, reclamações sobre situações envolvendo esses materiais. “Sem constrangimento não vai haver desenvolvimento.”

Ele diz que moradores que se sintam incomodados com essa situação devem entrar em contato com a Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Danilo Bruxel falou que entrará em contato com a prefeitura de Lajeado para ver sobre as legislações em vigor no município para esse assunto, já que aqui são aplicadas multas para aqueles que deixam materiais na via.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais