ValeCiclismo e Sesc preparam desafios

ESPORTE

ValeCiclismo e Sesc preparam desafios

Evento movimentará atletas de junho à agosto

ValeCiclismo e Sesc preparam desafios
Atividades de ciclismo cresceram pela Vale do Taquari durante a pandemia (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O Ciclismo, corrida e caminhada cresceram muito durante a pandemia. Diariamente vemos diversos atletas fazendo atividades físicas nas da região. Pensando em movimentar e atrair mais adeptos ao esporte, os grupos estão criando desafios.

Nessa semana, o ValeCiclismo, em parceria com o Sesc e Administração Municipal de Lajeado promoverão Desafio Sesc/Vale Ciclismo Virtual.

Segundo Fabrício Meneghini, responsável pela parte do ciclismo, o evento será dividido em três etapas, uma em junho, outra em julho e a última em agosto. Em cada, o ciclista poderá escolher uma quilometragem entre 100, 300, 500 ou 700 quilômetros que deverão ser percorridos dentro do mês.

Cada vez que completar o desafio, receberá uma parte de uma mandala e no final dos três meses, terá ela completa.

Para comprovar o desafio, o atleta deve utilizar um aplicativo e no fim de cada mês mandar os comprovantes para a comissão organizadora.

Além disso, cita que os participantes ganharão alguns brindes mês a mês, como mochila saco, máscara personalizada, boné, squezze, meia personalizada, certificado digital, necessaire, toalha e talvez uma camiseta.

Caminhadas e corridas

Em paralelo ao desafio de ciclismo, o Sesc está organizando um desafio de corrida e caminhada. Os participantes terão que completar 30 km, 50 km, 100 km, 150 km, 200 km ou 250 km de percurso, que pode ser realizado na área urbana, rural ou na esteira, de acordo com a preferência de cada um.

Cássio Rauber comenta que cada mês simbolizará alguma campanha. Em junho será vermelho, que será em alusão a conscientização da importância na doação de sangue, por isso, os atletas receberão no kit uma camiseta alusiva, um boné do Sesc, o certificado digital e a porção vermelha da mandala de conclusão do desafio.

Já o Julho Verde terá como foco a prevenção de câncer de cabeça e pescoço. Os inscritos receberão uma “sacochila”, uma máscara personalizada, o certificado digital e a porção verde da mandala.

E, por fim, o Agosto Lilas terá como foco o combate a violência doméstica contra a mulher. No kit, haverá uma squeeze personalizada, meia de algodão, certificado digital e a porção lilas da mandala.

Inscrições

As inscrições custarão R$ 25 por etapa. Meneghini ressalta que ainda não foram abertas pois a comissão organizadora está aguardando um novo decreto estadual. “O atual vale até o dia 10 deste mês, depois, se tiver mais liberações, iremos abrir as inscrições”.

Acompanhe
nossas
redes sociais