“Não pode haver vácuo entre os líderes e os liderados”

ENTRE ASPAS

“Não pode haver vácuo entre os líderes e os liderados”

Empresária Renata Galiotto destaca a importância de superar os desafios profissionais na programação da Rádio A Hora 102.9

“Não pode haver vácuo entre os líderes e os liderados”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

“Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor”. A frase dita por Walt Disney, empresário americano que fundou a companhia Disney, foi lembrada pela empreendedora Renata Galiotto no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, desta quinta-feira, 6. Em seu comentário, destacou as relações profissionais entre líderes e colaboradores.

Conforme a empresária, a frase americana sugere que esse mundo é para poucos, pois “poucos se permitem chegar naquilo que, para muitos, é impossível”. Desta forma, a sociedade é desafiada a superar seus limites. “Pessoas que se desafiam são aquelas que conseguem deixar o maior legado”, aponta.

Para a comentarista, o líder de equipe, influenciador e formador de opinião inspira muitas pessoas. “É preciso fazer com que as pessoas que estejam conosco queiram subir de patamar para ajudar a construir uma empresa sólida. Não pode haver vácuo entre os líderes e os liderados”, afirma.

Segundo Renata, é preciso desenvolver pessoas com a capacidade de resolver dificuldades e que saibam diferenciar situações de problema. “Isso permite conhecer as pessoas e faz com que elas também nos conheçam”, pontua.

Para ela, parte da sociedade tem resistência em receber críticas. “O líder não pode olhar para o colega que é crítico e percebê-lo como uma pessoa que não vai gostar e não quer na empresa. Só consegue fazer críticas quem consegue enxergar”, observa.

De acordo com a empreendedora, a felicidade está escondida dentro do ser humano porque lá seria o último lugar que ele olharia. “É preciso olhar para si mesmo, desafiar e encarar o impossível”, ressalta.

Renata salienta que a mudança de postura, atitude e sentimento de pertencimento deve vir do gestor. “Quando se tem isso em sua empresa, ela se torna empreendedora e inovadora”, afirma.

Ouça o comentário completo:

Acompanhe
nossas
redes sociais