De Brasília, Caumo fala sobre reivindicações para o município

APP e prédios públicos

De Brasília, Caumo fala sobre reivindicações para o município

Estão na pauta do gestor a redução da área de preservação permanente do Rio Taquari e também o prédio do INSS

De Brasília, Caumo fala sobre reivindicações para o município
Vale do Taquari

O prefeito Marcelo Caumo está em Brasília em busca de melhorias para Lajeado. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 6, destacou sobre as tratativas para reduzir de 100 para 30 metros a área de preservação permanente do Rio Taquari.

Segundo ele, a área menor já ocorre em cidades como Porto Alegre. “O amparo legal seria a eclusa de Bom Retiro do Sul que alterou a margem natural do rio Taquari e isso dá a possibilidade jurídica do pleito para acontecer essa alteração que afetaria Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Cruzeiro do Sul, Bom Retiro e Colinas”, explica.

Caumo também falou sobre um estudo hidrológico para atualização das cotas dos níveis em que chega a enchente em cada região da cidade de Lajeado.

Também está na pauta do prefeito a aquisição do prédio do INSS para a ampliação da área do Hospital Bruno Born. Ele disse que o aval foi positivo, no entanto, agora precisa encontrar uma área adequada para a construção de uma nova sede do INSS. “É a melhor oportunidade para o INSS construir a nova agência para atender melhor possível a comunidade.”

Ouça a entrevista na íntegra

LEIA MAIS: Ibama encaminha autorização. CCR aguarda documento

Acompanhe
nossas
redes sociais