Prefeito busca recursos para cirurgias eletivas

Forneck em Brasília

Prefeito busca recursos para cirurgias eletivas

São 525 procedimentos represados no município. Custo chega a R$2,44 milhões. Celos Forneck também busca verba de emendas parlamentares na área da educação e infraestrutura 

Prefeito busca recursos para cirurgias eletivas
Mais de 500 cirurgias eletivas estão represadas em Teutônia (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O prefeito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck, está em Brasília cumprindo agenda com senadores e deputados federais a fim de buscar recursos para a área da saúde. A principal pauta do prefeito é conseguir, através da destinação de emendas parlamentares, recursos para custear as cirurgias eletivas represadas no município.

“Viemos buscar recurso para 525 cirurgias eletivas que estão represadas. Estamos correndo atrás disso. E estamos otimistas quanto ao retorno recebido por parte dos parlamentares. Reforçamos o pedido que é tão necessário para o bem da nossa população de Teutônia. São cirurgias que muitas vezes nem são tão complicadas, mas que precisam de recursos. E fica difícil a gente, como poder público, destinar um valor tão alto como esse sozinhos. Precisamos buscar recursos onde é possível”, comenta Forneck.

Para pagar as 525 cirurgias em atraso no município, a administração estima que sejam necessários R$2,44 milhões, de acordo com um orçamento feito em parceria com o Hospital Ouro Branco.

Outros assuntos também são reivindicados pelo prefeito de Teutônia. “Temos algumas obras necessárias no município, principalmente na questão da pavimentação. Temos também um projeto de construir mais uma escola no bairro Canabarro, para atender a demanda das crianças da educação básica. E ainda um pedido de máquinas que estamos fazendo. Mas o foco para a destinação das verbas é com certeza a questão da saúde”, explica Forneck.

A viagem a Brasília, segundo o prefeito, é importante para ele, como gestor municipal, se aproximar dos parlamentares da capital. Nesta semana, Congresso e Senado liberaram as visitas de prefeitos, e a destinação das emendas deve ser definida até o dia 11 de maio.

“Tem muitos prefeitos pedindo auxílio. Se a gente não vem, se a gente não insiste, a gente fica fora e não recebe nenhum valor. Sentar frente a frente e apresentar os problemas é muito importante. Conversando pessoalmente conseguimos mostrar a real situação e as necessidade desses recursos”.

A expectativa do prefeito de Teutônia é positiva, de acordo com os retornos recebidos dos deputados e senadores visitados até o momento.

Acompanhe
nossas
redes sociais