A rotina do trabalho remoto ou em ambientes de coworking ficou mais comum, mesmo em meio à pandemia. A Oficina 670 Coworking, de Lajeado, completou cinco anos em abril. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 3, o idealizador e proprietário do espaço, Marcos Nesello, falou sobre o futuro desses espaços.
“O espaço compartilhado de trabalho é o futuro”, pontua. No ambiente lajeadense é possível pagar com planos pré-pagos ou de maneira mensal, por turno ou não. Composto por diferentes salas e espaços para esses oficineiros, o espaço pode ser locado para reuniões ou até mesmo para ser endereço de alguma empresa. “Muitas empresas, de diversos tamanhos, optam em ir para o coworking devido ao espaço inovador e que gera interação entre as pessoas.”
Nesello fala que a utilização desses espaços proporciona um custo-benefício aos usuários. “Tem possibilidade do formato que pode crescer e mudar rapidamente. A pandemia está provando que esse modelo de trabalho é legal”, diz.
No home office vê uma oportunidade. “Porque prova que o coworking funciona”, complementa. Ele ainda destaca que muitas pessoas funcionam bem trabalhando em casa, mas precisam de ambientes para reuniões e, nesses casos, podem usar o espaço dos Coworkings, por exemplo.
Ouça a entrevista na íntegra