O sonho de todo pai é ver o filho ter sucesso na vida, mas se o caminho escolhido for o mesmo que o do patriarca, aí a alegria é redobrada. Foi o que aconteceu com Gilnei Jung. Goleiro conhecido no futebol amador e com uma boa passagem pela Alaf, vê o filho Eduardo, 14, seguir os mesmos passos. Na última segunda-feira, o atleta assinou contrato de formação com o Avaí, de Santa Catarina. O vínculo se estende até 2025.
A carreira
Eduardo deu os primeiros passos na escolinha do Rui Barbosa, de Arroio do Meio, coordenada pelo professor Nestor. As boas atuações o levaram ao Grêmio. De lá passou por Juventude, Internacional e novamente Juventude.
Após a participação na Ibercup, em Porto Alegre, foi contratado pelo Avaí. Em Santa Catarina, reside com outros dois amigos e uma família natural de Santa Cruz do Sul. “Cresci vendo meu pai jogar então desde pequeno sempre quis ser jogador.”
No time catarinense está desde 2019 e nesta temporada assinou o contrato de formação, mas a expectativa é de quando completar 16 anos assinar o primeiro contrato profissional. “Estou feliz com minha conquista. Vou continuar trabalhando forte para realizar meu sonho que é ser jogador profissional de futebol.”
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2021/05/2021_05_01_ezequiel-neitzke_craques-do-vale-3-1200x675.jpg)
Eduardo cresceu acompanhando o pai Gilnei nas quadras e campos do Vale
Nos caminhos do pai
Conhecido no futebol amador do Vale, Nei destaca que é muito gratificante ver o garoto seguir na mesma posição. “Ele sempre acompanhou nos jogos e se encantou com a posição. Não tenho palavras para descrever o que sinto.”
Com conversas diárias pelo whattsapp, os pais tentam ficar o mais próximo possível, dando conselhos e passando motivação. “Sempre que dá vamos à Florianópolis ou ele vem para Lajeado.”
Nei acredita que Eduardo será atleta profissional, pois é um garoto focado, que treina forte todos os dias. “Os melhores chegam, então sempre falo para ele estar bem e aproveitar as oportunidades que aparecem.”
Além disso, o pai comenta que o clube sempre acredita no garoto. “O clube comenta que pela estatura e envergadura ele vai chegar nas categorias adultas.”