Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizam uma manifestação na tarde deste sábado, 1º, em Lajeado. A principal reivindicação do grupo é o voto impresso auditável.
Em entrevista ao Programa Redação nas Ruas na manhã desta sexta-feira, Cauê Mallmann, integrante do Movimento União de Direita, explicou o pedido.
“Sempre dizem que não temos como comprovar que houve fraude, mas também não temos como comprovar que não houve fraude. O voto impresso é importante para as urnas serem auditáveis, para ter a possibilidade de contar votos. Não queremos que retirem a urna eletrônica. Reivindicamos que, quando a pessoa for votar, o voto seja impresso e depois se possa conferir”
Além disso, os manifestantes querem demonstrar apoio ao presidente para que ele possa dialogar com governadores a fim de evitar o “abre e fecha” de estabelecimentos comerciais. De acordo com Mallmann, atual momento influencia no fechamento de negócios e desemprego.
“A partir do momento em que fecham as empresas, elas não tem mais como arrecadar. A única solução para não quebrar é demitir. Mas mesmo demitindo, alguns negócios não conseguem se manter”, diz Mallmann.
Manifestação inicia às 15h30 deste sábado, 1º, e terá saída da Univates. A carreata segue pelas principais vias da cidade e encerra no Parque dos Dick.
Confira a entrevista completa: