Com transmissões de lives ao vivo pelo Facebook e Youtube, a CIC Teutônia realiza o segundo evento alusivo ao Dia da Indústria. Ao longo do mês de maio, a programação especial idealizada pela Diretoria da Indústria conta com Rodada Virtual de Crédito, no dia 4; apresentação do Edital Gaúcho de Inovação, no dia 11, por intermédio do Sesi; palestra “O impacto psicológico da pandemia: como lidar com isso nas organizações”, no dia 18, igualmente por intermédio do Sesi; e Painel da Indústria, com apresentação de iniciativas de sucesso e ações decisivas de empresas locais para o enfrentamento do cenário atual adverso e visando o futuro, com a participação de representante do Poder Executivo Municipal, abordando a importância da indústria na economia local, no dia 25.
As transmissões ocorrem nas noites de terças-feiras, a partir das 19h15min. A programação conta com o patrocínio das cooperativas Languiru, Certel e Sicredi. Mais informações pelo e-mail vendas@cicteutonia.com.br ou pelo WhatsApp (51) 99538-5080.
Rodada Virtual de Crédito
A Rodada Virtual de Crédito ocorre das 19h15min às 20h30min pelo canal da CIC Teutônia no Youtube e no Facebook. Participam Banco do Brasil, Banrisul, Caixa, Cresol, Sicoob e Sicredi. Será uma oportunidade para as instituições financeiras associadas à CIC apresentarem produtos, serviços e linhas de crédito disponíveis. Serão 10min para cada instituição, seguido de momento para esclarecimento de dúvidas dos participantes da live.
Iniciativas de sucesso
O Painel da Indústria terá a participação de empresas associadas à CIC, de diferentes tamanhos, abordando o tema “Iniciativas que deram certo – ações decisivas de empresas locais para o enfrentamento do cenário atual visando o futuro”.
Dia da Indústria
O Dia Nacional da Indústria é comemorado anualmente no dia 25 de maio. É uma homenagem ao patrono da indústria nacional, Roberto Simonsen, que faleceu em 25 de maio de 1948. Ele foi engenheiro, industrial, administrador, professor, historiador e político, além de membro da Academia Brasileira de Letras e presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).