Anta Gorda estuda estátua de Nossa Senhora de Lourdes

turismo religioso

Anta Gorda estuda estátua de Nossa Senhora de Lourdes

Após repercussão da obra do Cristo Protetor em Encantado, município vizinho projeta monumento no ponto mais alto da cidade

Anta Gorda estuda estátua de Nossa Senhora de Lourdes
Monumento está projetado para o ponto mais alto do município. Foto: Divulgação
Vale do Taquari

O içamento da cabeça e os braços do Cristo Protetor de Encantado, no início do mês de abril, chamou atenção de todo mundo. O município vizinho de Anta Gorda pretende aproveitar a movimentação e criar uma rota de turismo religioso.

Com o slogan “o Cristo Protetor está em Encantado e a Mãe de Jesus está em Anta Gorda”, o município estuda a construção de uma estátua de Nossa Senhora de Lourdes, no morro Travesin, o ponto mais alto da cidade.

Para o vice-prefeito, Robledo Andreolli, não há previsão para o início das obras. “Primeiro nós vamos estruturar o município para receber o turismo”. O vice-prefeito admite, porém, “o sonho” de fazer a estátua. “No momento é uma possibilidade, mas que eu vejo com grande possibilidade de virar realidade”, diz.

A ideia de Anta Gorda é formar um grupo, semelhante a iniciativa da Associação Amigos de Cristo, e realizar a obra com recursos privados.

Gruta de Itapuca

A Nossa Senhora de Lourdes já faz parte da rota turística do município de pouco mais de 5 mil habitantes. A gruta, localizada no Distrito de Itapuca, interior de Anta Gorda, possui uma imagem da santa.

Apesar de não ocorrer nos últimos dois anos, devido a pandemia, a romaria até o local é tradicional. Conforme Andreolli, é a maior gruta da América Latina, com 30m de largura, 3m de altura e 115m de comprimento. A caverna possui infraestrutura e área para acampamento. O governo municipal busca o asfaltamento do acesso à atração turística.

“Esse acesso asfáltico para lá beneficiaria várias comunidades do município. Não somente para o turismo, mas para agricultura e para o agronegócio”, afirma o vice-prefeito.

Confira entrevista de Robledo Andreolli na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais