“Quanto mais você evolui, mais degraus da humildade precisa descer”

ENTRE ASPAS

“Quanto mais você evolui, mais degraus da humildade precisa descer”

Em seu comentário na Rádio A Hora 102.9, a empresária Renata Galiotto destacou o papel dos líderes dentro das empresas e a importância do trabalho em equipe

“Quanto mais você evolui, mais degraus da humildade precisa descer”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

“Um líder não cresce sozinho”. Afirmação é da empresária Renata Galiotto durante sua participação no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta quinta-feira, 29. Em seu comentário semanal, destacou a importância dos gestores promoverem mudanças na cultura empresarial.

Conforme a empreendedora, a sociedade vive um momento que exige transformações ligadas à cultura das organizações. “Porque a mudança no seu ambiente de trabalho começa por você. Se não quebrar culturas dentro de ti, você não vai conseguir quebrar culturas dentro da empresa e nos seus colaboradores”, observa.

Segundo ela, é preciso o gestor entender que o óbvio para ele pode não ser óbvio para outras pessoas. “Líder não tem sossego. Não pode parar, deve buscar conhecimento constantemente. Ter disciplina, paciência e tolerância”, pontua.

De acordo com a empreendedora, é “obrigação” dos gestores ensinarem e auxiliarem os funcionários a “subirem os degraus” da empresa. “Se não construir isso, terá um vácuo entre a base e, você, que está no topo, não se sustenta. Quanto mais você evolui, mais degraus da humildade precisa descer”, aponta.

Para ela, a organização não é quatro paredes e um nome. “É feita de pessoas que construíram essa parede e ajudaram a construir o nome. Uma empresa precisa de todos”, salienta.

Renata reforça que os líderes precisam se reinventar e descobrir o caminho para conduzir sua equipe. Desta forma, será um grande fomentador de uma nova cultura dentro da organização. “Não há marca que se sustente, se não for renovada diariamente”, sublinha.

Ouça o comentário de Renata Galiotto na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais