O Grêmio reencontra um velho conhecido na noite de desta quinta-feira, 29. E a lembrança é a melhor possível. Pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, o Tricolor encara o Lanús, às 21h30min. A última vez que o time gaúcho jogou no Estádio La Fortaleza, levantou a sua terceira taça de Copa Libertadores.
Os tempos eram outros. No dia 29 de novembro de 2017, Fernandinho e Luan fizeram os gols da vitória que confirmou o terceiro título continental ao Tricolor. Da equipe que conquistou a América naquele dia, apenas dois jogadores devem estar em campo hoje: Pedro Geromel e Bruno Cortez.
A presença do zagueiro é inclusive uma novidade. Sem jogar desde janeiro, Geromel voltou a treinar novamente e está relacionado para a partida. Mais do que isso, deve ser titular ao lado de Ruan. Já Cortez disputa posição com Diogo Barbosa.
Se em 2017 o Grêmio conquistou a América na visita à La Fortaleza, hoje o time tentará manter o 100% de aproveitamento na Copa Sul-Americana. Depois de estrear com vitória sobre o La Equidad, uma vitória hoje é fundamental para a classificação às oitavas de final, uma vez que apenas o líder do grupo avança.
Argentinos perseguem título
Depois de perder a Libertadores para o Tricolor em 2017, os argentinos ainda perseguem um grande título. O Lanús é o atual vice-campeão da Copa Sul-Americana e principal adversário do Grêmio na disputa pelo primeiro lugar do Grupo H. O time também estreou com vitória, ao bater o Arágua, fora de casa, na Venezuela, por 1 a 0.