Unidade da BRF de Lajeado é habilitada para exportar para a África do Sul

Suínos e frangos

Unidade da BRF de Lajeado é habilitada para exportar para a África do Sul

Além da unidade local, Lucas do Rio Verde (MT) recebeu autorização para exportar suínos e frangos

Unidade da BRF de Lajeado é habilitada para exportar para a África do Sul
(Foto: Divulgação)

A BRF conquistou a habilitação para mais duas unidades produtivas exportarem para a África do Sul. As plantas de Lucas do Rio Verde (MT) e de Lajeado (RS) receberam autorização para exportar suínos e frangos, respectivamente.

Com as duas, já são 20 unidades da BRF habilitadas a exportar para o país africano diferentes tipos de itens (são 59 habilitações no total – a unidade de Lucas do Rio Verde, por exemplo, já era habilitada para exportar frangos e agora ganha mais uma opção).

Com cerca de 60 milhões de habitantes (número comparável ao da população da Itália), a África do Sul apresenta a mais alta renda per capita em seu continente, sendo considerado um dos países de economia emergente.

“As novas habilitações fortalecem a inserção da BRF em mercados estratégicos, de forma alinhada com as perspectivas de crescimento traçadas pela nossa Visão 2030. Consolidar nossa presença em uma das maiores economias do continente é fundamental para expandirmos e diversificarmos nosso portfólio globalmente”, afirma Luiz Tavares, gerente executivo de Relações Institucionais Internacionais da BRF.

Acompanhe
nossas
redes sociais