Santiago Running cria “Desafio Cidade Limpa”

Corrida e caminhada

Santiago Running cria “Desafio Cidade Limpa”

Objetivo é recolher o lixo descartado de maneira irregular nas estradas do Vale

Santiago Running cria “Desafio Cidade Limpa”
Atividade consiste no recolhimento de resíduos por parte dos participantes (Foto: Divulgação)
Vale do Taquari

O Santiago Running é uma das principais equipes de corrida do Vale do Taquari. Além de estimular as pessoas a praticarem uma atividade física, o grupo promove diversas ações sociais. Uma delas foi lançada recentemente: o Desafio Cidade Limpa.

Segundo Juliano Santiago a ideia surgiu através de uma integrante da equipe que realizou uma corrida em Bom Retiro do Sul em direção ao pórtico de entrada e ficou impressionada com a quantidade de lixo que viu no acostamento.

No retorno do treino, ela procurou Santiago para pensar em algo e assim conscientizar a população a não descartar irregularmente o lixo. “Está dando certo o projeto, temos membros em várias cidades que estão fazendo as atividades. Eles estão bem animados pois além de ajudar a cidade estão se exercitando.” O desafio segue até sábado.

Projeto surgiu após uma integrante da equipe notar a alta quantidade de lixo nas estradas (Foto: Divulgação)

Outros desafios

Santiago comenta que em 2021 a equipe promoveu diversos desafios para os integrantes da equipe. Entre eles os das distâncias, onde os atletas tinham que percorrer um total de 5, 10, 21, 42 e 84 quilômetros em uma semana. O do amigo, onde cada integrante tinha como objetivo incentivar uma pessoa sedentária a fazer uma atividade física. O do turismo, onde o desafio era tirar uma foto em um ponto turístico da cidade onde reside. “Nosso objetivo é criar estímulos para as pessoas seguirem praticando atividades, mesmo sem ter competições.”

Para a próxima semana, está sendo programado um desafio em parceria com a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul, para conscientizar a população para os perigos da dengue.

Desafio Cidade Limpa segue até o próximo sábado (Foto: Divulgação)

Acompanhe
nossas
redes sociais