Seis filhotes de um cachorro foram encontrados em saco de farelo de milho na rua Bernardino Pinto, no bairro Santo Antônio. O saco foi percebido enquanto o morador, Wilton Batista, passeava com a cachorra nas proximidades na manhã de terça-feira, 28. “Eles tinham o cordão umbilical e estavam chorando, todos vivos.”
Diante da situação, pegou os animais e levou para sua casa. Quatro foram recolhidos e encaminhados à Apama e outros dois seguem em sua residência.
No entanto, relata que esse é um problema recorrente. “Acredito que as pessoas aproveitam que aqui não tem iluminação e tem matagal e acaba usando para largar os animais”, diz. Ele ressalta que muitos animais mortos e vivos já foram localizados no bairro.
Na última semana, dois filhotes também foram localizados nas proximidades da residência, no entanto, os responsáveis foram encontrados e os animais devolvidos. Somente nesse ano, foram mais de 30 animais abandonados na rua, segundo Batista, alguns vivos e outros mortos.
Dos dez anos que morando no local, Batista já adotou seis cachorros que foram abandonados próximo da residência. “Não tem como abraçar todos que são abandonados aqui”, observa.
O morador diz que já buscou contato com os órgãos responsáveis, mas não obteve retorno para o problema.