Chegou ao fim na terça-feira, 27, o desafio proposto pelo ciclista e triatleta Carlos Eduardo Kroth, 29, de Venâncio Aires. Entre os dias 14 e 28 deste mês percorreu 1,5 mil quilômetros entre o Cristo Protetor, de Encantado, e o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.
Durante o trajeto, Kroth divulgou diversos vídeos e fotos em sua página na rede social Instagram. A chegada ao Cristo poderia ter sido um dia antes, mas a neblina impediu que chegasse ao local desejado.
Quando chegou no topo do Corcovado, na terça-feira pela manhã, falou sobre a emoção de ter percorrido todo o trajeto e agradeceu o apoio de todos que ajudaram ele durante os 14 dias. “Não teve sacrifício nenhum. Eu amo pedalar, conhecer pessoas, aprender e conhecer com elas.”
O ciclista ainda fez duas homenagens ao chegar no topo, a primeira foi para a esposa Marina que o acompanhou durante todo o trajeto. “Agradeço principalmente minha esposa que me acompanhou por toda a viagem e sem ela não seria possível passar por tantos lugares e mostrar para vocês as paisagens do Brasil.”
O outro agradecimento foi ao amigo Rodrigo Grehs, também ciclista, que faleceu na última sexta-feira Santa em um acidente. “Salve Jesus Cristo e meu amigo também, Jesus Cristo, que faleceu, mas eu sei que ele me acompanhou a viagem toda. Essa aí é pra ti, Jesus. Um abraço, onde quer que você esteja.”