“Precisamos discutir o que é essencial”

DUPLICAÇÃO DA BR

“Precisamos discutir o que é essencial”

Engenheiro da prefeitura de Lajeado participou de entrevista para falar sobre as novidades no projeto de duplicação no acesso a Olarias e a licença do Ibama para as obras na BR-386

“Precisamos discutir o que é essencial”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Lajeado

O engenheiro da prefeitura de Lajeado, Isidoro Fornari, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 27, para falar sobre as obras os entraves para as obras de duplicação da BR-386, principalmente, ao que diz respeito aos bairros lindeiros.

Na última semana, representantes da Associação de Moradores do bairro Conventos participaram de um encontro com a prefeitura para esclarecer dúvidas sobre o projeto. “Queríamos explicar. Uns tem o entendimento e aqueles que não entendem o projeto acabam fazendo uma leitura e geram conversas de que está tudo errado e que a obra vai deixar pior do que hoje”, comenta.

Fornari explica que na segunda-feira, 26, foi deixado claro que haverá mão dupla entre o bairro Montanha e Florestal. “Não existe fazer uma obra de BR sem trabalhar os limites que exige. E essa passagem será para todo o tipo de veículo”, esclarece, aos fazer referência aos comentários que surgiram dizendo que no trecho seria permitido apenas veículos leves.

Além disso, lembrou que a comunidade quer transitar entre os bairros, como Olarias e Montanha sem precisar passar pela BR. “As pessoas precisam entender que estamos tratando de uma duplicação que em menos de seis quilômetros teremos quatro travessias fora de nível e mais as passarelas. Isso dá segurança aos usuários que transitam no local”, diz.

Ouça a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais