O vereador do PTB, Thiago Carvalho, participou de entrevista na manhã desta segunda-feira, 26, para falar sobre o debate que ocorre em Santa Clara do Sul sobre o brasão. O projeto que foi retirado da votação na Câmara de Vereadores após manifestos contrários, fez com que vereadores da oposição pedissem pela participação da comunidade.
“Foi muito bom ter retirado o projeto. O brasão tem que ser revisto. Acredito que o projeto não foi retirado por uma questão política, acho que o brasão não ficou bom mesmo, o povo precisa participar dessa votação com quatro ou cinco modelos. Acho que tem que manter a história no brasão e colocar mais o que está sendo feito”, sugere.
Na visão de Carvalho, elementos como o tiro e a guerra devem ser mantidos, assim como os colonos que desenvolvem papel importante para a história, além de outros elementos. “As pessoas me procuraram e cobraram. Vi que eu precisava intervir pela comunidade, mas ele não chegou a ser votado.”
O vereador ressalta que, nesse quatro meses da nova gestão de Paulo Kohlrausch, há coisas mais importantes para serem debatidas do que o brasão. “Quem decidiu sobre o novo brasão foi o prefeito, mas a comunidade tem que participar, assim como os vereadores. O processo deve ser mais democrático”, sugere.
Ele lembra que se esse projeto andar, haverá a necessidade de fazer a troca dos brasões também nos uniformes dos funcionários da prefeitura, bem como dos veículos da frota.
Ouça a entrevista na íntegra: