O governo do Rio Grande do Sul informou na manhã desta segunda-feira, 26, que, neste momento, as aulas presenciais estão suspensas no Estado. A informação foi divulgada pela GaúchaZH nesta manhã.
O retorno às aulas para a Educação Infantil e os dois primeiros anos do Ensino Fundamental, anunciado pelo governo estadual na sexta-feira, 23, tornou-se um imbróglio jurídico neste fim de semana. O Judiciário, que reafirmou a proibição de retorno no domingo, 25, fará julgamento da questão em segundo grau nesta segunda-feira, às 18h.
Em Lajeado, escolas retornaram, entre elas, está o Colégio Evangélico Alberto Torres (Ceat) que segue orientações emitidas pelo Sinepe e o governo de Lajeado.
Nota do Ministério Público
Em nota divulgada na manhã desta segunda, o Ministério Público diz que no que se trata do retorno às aulas presenciais no Estado, o MP do Rio Grande do Sul recorreu da decisão que manteve a suspensão do retorno das aulas. No final da noite deste domingo, 25 de abril, a medida liminar foi indeferida pelo Desembargador Plantonista. Desta forma, fica mantida a decisão judicial que suspende o retorno presencial para todo o Estado, devendo ser cumprida sob pena de responsabilização.