O prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta sexta-feira, 23, para falar sobre os projetos que estão em andamento no município e, também, dos que estão sendo planejados para serem colocados em prática.
Uma das obras em andamento e que visa proporcionar mais um espaço de lazer a comunidade, é o Parque Linear, nas margens do Arroio Saraquá. “É uma forma de integrar o Arroio Saraquá a comunidade”, comenta. A obra que terá extensão de 1,2 km terá espaço para corrida, ciclismo, caminhada, espaço de convivência e integração.
Além dela, a restruturação da antiga fumageira também ganha forma. A expectativa é que a conclusão ocorra até setembro de 2022 para que a estrutura abrigue as comemorações de SantaFlor. “Desapropriamos mais uma área para ter espaço de estacionamento porque entendemos que vai ser um local com muita movimentação”, ressalta. O projeto arquitetônico da antiga Fumageira, a primeira empresa do município, deve ficar pronto até maio. Em seguida, deverá ser analisado pelo município e, em breve, licitado.
A prefeitura também trabalha na construção de um Parque Temático, orçado em R$ 1 milhão, que trará parte da história da revolução federalista no Brasil e também com detalhes de como foi o embate em Santa Clara do Sul.
Kohlrausch também comenta que estão sendo feitas pavimentações dentro do município que completa, no próximo ano, 30 anos de emancipação.
Cristo Protetor de Encantado
Kohlrausch, que atua também como presidente da Amvat, comenta que o Cristo Protetor de Encantado deve gerar um impacto positivo para o turismo da região. “O mundo conhece o Rio de Janeiro, mas não conhecem o Rio Grande do Sul, mas passaram a conhecer Encantado e o Vale do Taquari”, diz.
Na ocasião, falou sobre o projeto visionário do ex-prefeito Adrolado Conzatti, que faleceu em março. “Conseguiu enxergar na frente de muitos que era importante construir algo”, pontua.
Amvat realiza nova reunião na tarde desta sexta-feira para falar sobre as demandas da pequena propriedade no Vale do Taquari.
Ouça a entrevista na íntegra