A dupla Gre-Nal conheceu nesta sexta-feira, 23, os adversários na terceira fase da Copa do Brasil. O tricolor encará o Brasiliense, enquanto que o colorado pega Vitória. As partidas de ida devem ocorrer na primeira semana de maio.
Neste ano, diferentemente do que ocorria desde 2013, os clubes participantes da Libertadores entram na terceira fase de mata-mata do torneio, e não mais nas oitavas de final. Agora, portanto, serão dez jogos até a taça e o prêmio de R$ 56 milhões pagos ao campeão.
Não há chaveamento previamente definido para as próximas etapas, com outro sorteio a ser realizado que apontará quais equipes se enfrentarão nas oitavas de final. A classificação às oitavas, inclusive, rende um bônus de R$ 1,7 milhão aos 16 times avançarem.
Adversários da dupla
Internacional volta a reencontrar o Vitória na terceira fase da Copa do Brasil. Em 2018 foi eliminado após vitória em casa por 2 x 1 e derrota fora por 1 x 0. Com o resultado, a decisão foi para os pênaltis e os baianos venceram por 4 x 3. Antes disso, os times se enfrentaram nas oitavas de final de 2004, na ocasião o Vitória venceu na Bahia por 3 x 1 e empate em Porto Alegre em 1 x 1. O primeiro confronto será em Salvador já a partida de volta será no Beira-Rio.
Já Grêmio e Brasiliense se encontram pela primeira vez em uma competição nacional. A equipe de Brasília tem atletas conhecidos em seu elenco como os atacantes Jorge Henrique e Zé Love. O primeiro jogo será em Porto Alegre e o decisivo no Distrito Federal.
Clássicos nacionais
Além dos confrontos da dupla Gre-Nal, a quarta fase terá dois clássicos regionais e dois nacionais. O principal deles é o Clássico-Rei entre Fortaleza e Ceará. Há também o jogo entre os cariocas Vasco x Boavista. Já Fluminense x Bragantino e Corinthians x Atlético-GO são os confrontos entre times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.