A diretora executiva da Gota Limpa, Camile Bertolini, participou de entrevista no programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 22, para falar sobre o desenvolvimento da empresa em meio à pandemia.
Ela ressalta que 2020 foi um ano desafiador para todos. “Tínhamos muitas expectativas em cima do ano e junto com isso veio a pandemia e o processo de transformação e reeducação que passamos. Foi desafiador”, pontua.
O ramo da limpeza seguiu trabalhando normalmente no primeiro semestre do ano passado devido ao aumento de consumo, no entanto, de acordo com Camile, o segundo semestre foi diferente. “Passamos a ter uma falta de insumos, seguido de sucessivos aumentos. O primeiro semestre do ano passado e deste ano são semelhantes porque seguimos com a falta de insumo e aumento dos preços. É absurdo enquanto indústria o que estamos recebendo de aumento de preços”, diz.
A diretora executiva explica que não são aumento de 5% ou 6%, mas sim de 15%. “Tem insumos que ultrapassam os 50% já”, complementa. Até o momento, o consumidor não está absorvendo esses aumentos.
A empresária acredita que o desafio desde ano será o do ano anterior porque em 2020 ainda havia mais renda circulando.
Sobre a empresa
A Gota Limpa está localizada no distrito de Dalto Filho, em Imigrante. Há 55 anos no mercado, começou com a produção de sabão em barra, o famoso Santo Antônio. São 250 funcionários diretos, além dos que prestam serviço de forma indireta. A exportação ocorre para mais de 12 países de forma mensal ou bimestral.
Ouça a entrevista na íntegra