“Cooperativas constroem sociedades melhores”

SICREDI INTEGRAÇÃO RS/MG

“Cooperativas constroem sociedades melhores”

Vice-presidente participou de entrevista no programa Frente e Verso para falar sobre a repartição dos lucros da cooperativa entre os associados

“Cooperativas constroem sociedades melhores”
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

O Sicredi Integração RS/MG projeta repartir cerca de R$ 8 milhões dos lucros entre os associados. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta quinta-feira, 22, o vice-presidente Luis Mario Berbigier, explica que muito mais que entregar serviços e produtos aos associados, eles tem a oportunidade de participar da Sicredi.

“Onde existe cooperativa o índice de desenvolvimento humano é maior”, diz. Esse desenvolvimento, segundo o vice-presidente, ocorre devido as formas de atuação da cooperativa. Cerca de 28% dos resultados estão retornando aos associados.

Além disso, há recursos que são destinados para o desenvolvimento de associados e colaboradores, fundo reserva legal que contribui para manter os níveis operacionais da cooperativa e o fundo de filantropia que destinará, neste ano, R$ 656 mil para entidades que cadastrarem projetos entre 1º e 31 de maio.

Sobre a destinação das sobras, Berbigier explica que o associado que mais movimentou, maior a participação.

Crescimento da Sicredi

O vice-presidente diz que a Sicredi Integração RS/MG tem cerca de 600 novos associados mês, divididos entre gaúchos e mineiros. “Acreditamos que é em virtude das características e condições oferecidas ao associado.”

Em novembro, uma nova unidade será inaugurada em Mariana, Minas Gerais. Além da reforma da agência de Mato Leitão, no Vale do Taquari, que está sendo ampliada em 100m². Em 2022, duas novas unidades devem ser abertas também em Brumadinho e Ouro Preto.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais