Acordo sindical permite abertura do comércio no 1º de Maio

DE PORTAS ABERTAS NO FERIADO

Acordo sindical permite abertura do comércio no 1º de Maio

O pedido pela abertura de lojas no Dia do Trabalho foi uma solicitação dos empresários do setor em tentativa de recuperar prejuízos acumulados pelas restrições dos decretos estaduais

Acordo sindical permite abertura do comércio no 1º de Maio
(Foto: Divulgação)
Lajeado

O Sindilojas Vale do Taquari firmou um acordo, na tarde desta quinta-feira, com o Sindicomerciários de Lajeado e terá permissão para abertura dos estabelecimentos comerciais vinculados às entidades no feriado de 1º de Maio, Dia do Trabalho.

“Pelo que eu tenho conhecimento, nunca foi autorizado usar mão de obra nesta data. E isto só foi possível graças à sensibilidade do Sindicomerciários de Lajeado. Só temos que agradecer a compreensão dos mesmos”, destaca o presidente do Sindilojas, Kiko Weimer.

Segundo ele, a empresa que desejar trabalhar no feriado deve providenciar um termo de adesão com os dois sindicatos. No Centro, o horário de atendimento permitido será das 8h às 12h e no Shopping de Lajeado, das 13h às 19h.

“Acreditamos que será muito importante esta oportunidade uma vez que será uma semana antes do dia das mães”, afirma Weimer. Segundo ele, o pedido foi feito por solicitação dos empresários, na tentativa de recuperar um pouco os prejuízos acumulados com o fechamento das lojas e, também, pelo feriado ser em um sábado, que representa 40% do movimento da semana.

De acordo com Weimer, é representado pelo Sindilojas, todo o comércio varejista, com exceção dos seguintes segmentos: ramo alimentício, de veículos, de peças e acessórios para veículos, vendedores ambulantes, feirantes, estabelecimentos de serviços funerários, de material ótico, fotográfico e cinematográfico, de produtos farmacêuticos, empresas de garagens, estacionamento e de limpeza e conservação de veículos, comércio de derivados de petróleo, empresas distribuidoras de gás liquefeito de petróleo, e “transportador-revendedor-retalhista de óleo diesel, óleo combustível e querosene.

Acompanhe
nossas
redes sociais