O Grêmio fechou a contratação de Tiago Nunes para comandar a equipe nesta temporada. O treinador chegou a um acordo com a diretoria na manhã desta quarta-feira, 21, e assinará contrato até o fim de 2022. O anúncio oficial ocorreu no começo da tarde, nas redes sociais do clube.
Junto com Tiago Nunes, chegam dois auxiliares e um analista de desempenho. Um dos auxiliares, Kelly, defendeu o Grêmio em 2007 como jogador.
Natural de Santa Maria, Nunes, 41 anos, treinou diversos times do interior gaúcho no começo da carreira e teve uma passagem pelas categorias de base do Grêmio, entre 2013 e 2014, trabalhando com jogadores do elenco atual, como Jean Pyerre.
Ganhou projeção nacional ao comandar o Athletico-PR. Pelo clube paranaense, ganhou a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, batendo o próprio Grêmio na semifinal e o Inter na decisão. Em 2020, assinou com o Corinthians e, após um início animador, viu o time cair de rendimento. Acabou demitido em setembro.
Nunes substitui o ídolo Renato Portaluppi, que deixou o comando da equipe após a eliminação precoce na Taça Libertadores, na última quinta-feira.