“Nós temos que consolidar uma posição sobre a questão logística do Vale”

Entre aspas

“Nós temos que consolidar uma posição sobre a questão logística do Vale”

O economista Ardêmio Heineck participou do programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, e defendeu uma articulação regional para apresentar demandas ao governo estadual.

“Nós temos que consolidar uma posição sobre a questão logística do Vale”
Oreno Ardemio Heineck participou de entrevista na Rádio A Hora na manhã de hoje. Créditos: Gabriel Santos
Vale do Taquari

Diante da sinalização do governo estadual de abrir concorrência para concessões de rodovias estaduais neste ano, Heineck vê com urgência a consolidação de uma posição única das principais demandas logísticas do Vale do Taquari.

O economista esteve no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, nesta terça-feira, 21, e comentou alternativas para melhorar o fluxo de cargas e trânsito da comunidade regional.

“A CIC juntamente com o Codevat está conversando essa questão porque ela casa com a concessão. E antes de sair o pacote, temos que mostrar a demanda regional”, defende.

Ardêmio ainda comenta as vantagens da instalação de uma anel viário, desde Cruzeiro do Sul, que encurte o tempo levado até o Porto de Estrela. Para Ardêmio, os Executivos de Estrela e Lajeado devem liderar os movimentos para a instauração de uma ponte entre os municípios.

Potencial turístico

O economista acredita que a duplicação da RSC-453, para além de promover um melhor transporte de cargas, possibilitará um deslocamento maior de turistas.

“Essa Rota do Sol, saí em Terra de Areia e vai lá na BR-101, olha o fluxo de turista que isso oportuniza. A via por si, é um passeio bonito”,

Ele acrescenta que o Cristo Protetor de Encantado pode ser o grande propulsor da demanda turística.

“Nós estamos há 20 anos falando sobre o potencial turístico do Vale e nunca tivemos algo que de fato alavancasse”.

Ardêmio Heineck ainda acredita que o limite de velocidade das rodovias estaduais deveriam ser mais flexíveis.

“Dentro do Daer, há uma visão obsoleta sobre limite de velocidade e tecnologia que os automóveis hoje são dotados”.

Confira a entrevista na íntegra:

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