Moradora de Bom Retiro morre com dengue hemorrágica

vítima da dengue

Moradora de Bom Retiro morre com dengue hemorrágica

Mulher, de 47 anos, estava internada em Vacaria. Óbito ocorreu na terça-feira

Moradora de Bom Retiro morre com dengue hemorrágica
Bom Retiro do Sul já confirmou 40 casos da doença neste ano. Créditos: Arquivo A Hora
Vale do Taquari

Após a constatação de um surto no município, uma moradora de Bom Retiro do Sul morreu em decorrência de dengue hemorrágica.

Natural de Estrela, a mulher, de 47 anos, estava internada no Hospital Nossa Senhora de Oliveira, de Vacaria. O óbito foi registrado às 8h35 dessa terça-feira, 20.  Ela deixa marido e filho.

A paciente havia sido internada em Bom Retiro do Sul, por outros problemas de saúde. Ela teve suspeita de dengue, e com o agravamento do quadro, foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Vacaria.

Município tenta controlar surto

Bom Retiro do Sul contabiliza 40 casos confirmados da doença. Outros 25 casos suspeitos foram descartados após exames negativos feitos pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, a grande maioria dos exames positivos são de pessoas que moram próximas a um antigo frigorífico, no bairro São João. Naquele local, foram encontrados diversos focos de proliferação do mosquito.

Nesta semana, a secretaria e o Cevs iniciaram a aplicação de uma substância de controle pelos bairros da cidade, ampliando as ações de combate ao mosquito.

Com equipamentos de pulverização, um composto químico foi borrifado nas áreas onde foram identificados casos de dengue.

O bairro São João foi o primeiro a receber a aplicação do produto. O trabalho terá continuidade durante a semana, em outros bairros, sempre no começo da manhã e no fim da tarde, períodos em que o mosquito está mais ativo.

Acompanhe
nossas
redes sociais