Em pleno feriado de Tiradentes, o projeto Pratas da Casa oportunizará ao público a oportunidade de ouvir música boa sem sair de casa. A segunda edição da atração, uma parceria do Sesc Lajeado e do Grupo A Hora, ocorre na noite desta quarta-feira, 21, a partir das 19h. Quem sobe ao palco do Teatro do Sesc desta vez é a banda lajeadense LaRoots.
A apresentação terá transmissão da Rádio A Hora 102,9 FM e também em lives nos perfis do Grupo A Hora e do Sesc Lajeado no Facebook. Em virtude dos protocolos de restrição decorrentes da pandemia, não haverá presença de público. Assim como na edição anterior, o show terá uma hora de duração e haverá arrecadação de alimentos por meio de QR Code e PIX, que serão destinados ao Mesa Brasil, do Sesc.
Até dezembro, serão 10 apresentações do Pratas da Casa no Teatro do Sesc, que passou por reformas no ano passado, com a troca do palco e melhorias na iluminação e sonorização. Além de receberem um cachê de R$ 1 mil, os artistas concorrem a premiações nas categorias Música autoral, Arranjo e composição, Performance e
Maior Público Virtual.
Valorização de artistas locais
De acordo com o diretor de Marketing e Inovação do Grupo A Hora, Sandro Lucas, o projeto Pratas da Casa busca difundir a cultura, dar visibilidade a artistas locais que tenham músicas autorais e promover a solidariedade. Criado em 2009, o Pratas da Casa foi retomado este ano e teve 31 inscrições. Destes, dez foram selecionados para a etapa final.
O Projeto Pratas da Casa 2021 tem patrocínio da Clínica Dr. Wilson Dewes, Kikão, Salva Kraft Beer, Escola de Música Josélia Jantsch Ferla, Alexandre Lucas Corretor de Imóveis, Injeto Garage e Transportadora Nimec.
São apoiadores a Rock Center Instrumentos Musicais, Peixe Gás Service, Loja Andrezinho, Laboratório Lajeado/Irion, Claudir Degasperi Compositor, Santa Cor Tintas, OZ Beer House e Xerife Corretor de Imóveis.
O Projeto conta com a parceria de Matheus Hinterholz Produções, Na Baia Studio e Musicness e apoio cultural de Arruda Advogados.
A banda
Mesclando canções próprias e covers, a banda LaRoots propõe uma mistura do reggae jamaicano com o suíngue brasileiro, levando para o público a essência de uma cultura que expressa à paz, a união entre os povos e as boas vibrações na vida.