“Quando se perde um amigo é um pedaço da gente que vai junto”

Morte de Strassburger

“Quando se perde um amigo é um pedaço da gente que vai junto”

Otto Brass Filho e Ito Lanius falam sobre o legado deixado por Adriano Strassburger que faleceu na manhã desta terça-feira

“Quando se perde um amigo é um pedaço da gente que vai junto”
(Foto: Arquivo A Hora)
Vale do Taquari

O presidente do Observatório Social de Lajeado, Otto Brass Filho, destaca que Adriano Strassburger, que faleceu na manhã desta terça-feira, 20, foi um grande exemplo de voluntariado.

Segundo ele, Strassburger sempre esteve em busca de soluções para o Observatório. “Quando se perde um amigo é um pedaço da gente que vai junto”, afirma.

Ele lembra que o pesquisador sempre foi dedicado em tudo que participava e que contribuiu também para o desenvolvimento do Observatório em nível de Brasil. “Ele foi pra mim uma pessoa que deixou um grande legado, um registro de vida e a comunidade só tem a agradecer por isso”, enfatiza.

Quem também falou sobre o lajeadense foi o empresário Ito Lanius, que teve a oportunidade de conviver com o professor durante diferentes momentos, além de compartilhar momentos de lazer.

Ele lembra que Strassburger era uma pessoa muito culta e conhecida com informações estátisticas. “O legado que ele deixa é de uma vida leal e voltada para a comunidade, para o coletivo”, comenta.

Adriano atuou como assessor parlamentar de Lanius, quando ocupou o cargo de presidente da Câmara de Vereadores, em 2010. “Éramos companheiros na canastra”, lembra.

Acompanhe
nossas
redes sociais