O principal clássico dos Vales está de volta após três anos. Alaf e Assoeva estão no mesmo grupo do Gauchão de Futsal e se enfrentarão em duas oportunidades. O início da competição está agendada para o dia 5 de junho.
Conhecidos os adversários, a Alaf agora prepara o início dos trabalhos, mas para isso depende de liberação sanitária do governo de Lajeado. “A ideia é iniciar os treinamentos na primeira semana de maio”, relata o presidente André Delazeri.
Sobre contratações, o grupo ainda não está fechado, mas para anunciar novos nomes, a diretoria da Alaf busca outros parceiros.
Fórmula de disputa
Nesta temporada, o Gauchão de Futsal contará com a participação de 18 clubes, de 18 municípios gaúchos. As equipes foram divididas em dois grupos de nove, onde se enfrentam em turno e returno.
A fórmula do campeonato ainda prevê que um time, de cada grupo, será rebaixado para a Série B de 2022. Os outros oito melhores classificados formarão os cruzamentos da fase de oitavas de finais, iniciando o mata-mata da competição. A tabela de jogos será divulgada ao longo da semana.
Grupos
Chave A: AMF (Marau). Afucs (Seberi), Lagoa E.C. (Lagoa Vermelha), Horizontina (Horizontina),
AEU (Uruguaiana), Sase (Selbach), AVF (Vacaria), Atlântico (Erechim), PFF (Passo Fundo);
Chave B: SER Itaqui (Itaqui), Guarany (Espumoso), Brasil Futsal (Pelotas), Alaf (Lajeado), Santa Cruz Futsal (Santa Cruz do Sul), Cometa (Rodeio Bonito), ACBF (Carlos Barbosa), Guarani (Frederico Westphalen) e Assoeva (Venâncio Aires).