Locatelli sugere instalação de câmeras nos pontos das aglomerações e algazarra

Segurança

Locatelli sugere instalação de câmeras nos pontos das aglomerações e algazarra

Secretário de Segurança participou de entrevista no programa Frente e Verso e falou sobre possíveis soluções para reduzir queixas de aglomeração e perturbação de sossego

Locatelli sugere instalação de câmeras nos pontos das aglomerações e algazarra
(Foto: Ana Carolina Becker)
Vale do Taquari

O secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, participou de entrevista no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta terça-feira, 20, para falar sobre as aglomerações que estão sendo registradas no bairro Americano e também em outros locais do município.

Segundo ele, a obrigação do órgão é ouvir e tentar melhorar as demandas. Um dos grandes problemas com relações às ocorrências de perturbação de sossego está relacionada a denúncia que precisa ter uma parte interessada que compareça no Ministério Público.

Uma das alternativas, nesse caso, seriam imagens de câmeras de videomonitoramento. “As câmeras tem que crescer porque a necessidade cresce, precisa se investir nisso”, comenta. Ele ressalta que a ideia é fazer essa expansão dos equipamentos. “Nessa situação do bairro Americano temos que sim aumentar o videomonitoramento, a partir disso teríamos placas de carros filmadas na ocasião e já teríamos a parte interessada que seriam as imagens.”

A expectativa de Locatelli é que a implantação da Guarda Municipal avance neste ano. Além disso, a central de monitoramento, que funciona 24 horas, precisará de mais efetivo com a construção do prédio.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais