Desde segunda feira, 12, Cruzeiro do Sul iniciou a Campanha de Vacinação contra a Gripe, que será dividida em três etapas. Inicialmente serão atendidas crianças de seis meses até seis anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde, que deverão apresentar a carteirinha profissional. Aproveitando o feriado de Tiradentes, o dia D foi antecipado, de sábado, 24, para quarta, 21, das 8h às 16h, nos postos do Centro e ESF.
A partir de 11 de maio serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e professores. Para estes, o dia D será 22 de maio, também das 8h às 16h no Centro e ESF. Já a última etapa, que ocorre de 9 de junho a 9 de julho imunizará pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, trabalhadores do transporte, profissionais da segurança e população privada de liberdade. A população deverá dirigir-se ao seu posto de referência, no Posto Central e ESF’s (Posto Antigo) para ser imunizada.
É obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação e documentos. Além disso é importante observar o intervalo entre a vacina da covid-19 e da gripe, que deve ser de 15 dias