“Trabalhamos 100% focados para que o evento saia”

MULTIFEIRA

“Trabalhamos 100% focados para que o evento saia”

Presidente da comissão organizadora participou do programa Frente e Verso para falar sobre os preparativos do evento programado para fins de semana de outubro e novembro

“Trabalhamos 100% focados para que o evento saia”
(Foto: Fábio Kuhn)
Vale do Taquari

A 7ª edição da Multifeira está agendada para ocorrer nos dias 29, 30 e 31 de outubro e 5,6 e 7 de novembro, no Porto de Estrela. Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, na manhã desta segunda-feira, 19, o presidente da comissão organizadora do evento, Leandro Kremer, falou sobre os preparativos.

A programação está sendo organizada, de acordo com Kremer, desde abril de 2020. “O planejamento inicial continua da mesma forma. No encerramento da última edição, em 2019, anunciamos que o evento teria um novo formato e aconteceria em dois finais de semana, o que era um anseio dos expositores”, comenta.

Ele ressalta o desafio de organizar o evento em meio à pandemia. “O que se sabe hoje é que as feiras são realizadas em outros formatos e com todos os protocolos de distanciamento, com cadastro individual e controle de acesso. Estamos projetando isso mesmo que possa haver alteração com relação a pandemia, nós precisamos de público.”

Focados para a realização do evento, Kremer adianta que não é impossível que, caso a pandemia se agrave, ocorra o adiantamento. A comercialização dos estandes iniciou em fevereiro, no entanto, com o aumento de casos, a divulgação dos espaços deixou de ser feita e manteve-se um contato com os participantes da última edição. São cerca de 200 estandes que variam de nove a 100 metros quadrados.

Diante da estrutura ofertada pelo Porto de Estrela, que recebe o evento desde 2015, Kremer comenta sobre o desejo de explorar também as águas do Rio Taquari em prol do evento. “Muitas ideias pipocam, mas fazer essa travessia entre Lajeado e Estrela com barco de passeio, aproveitar para ir até a barragem e voltar. Isso não é algo longe, é uma ideia próxima”, enfatiza.

Além disso também ocorrem tratativas com a Secretaria de Esportes de Estrela para a possível realização de atividades esportivas. Em anos anteriores, por exemplo, o evento chegou a ter motonáutica.

Apostar em outros atrativos turísticos e esportivos para a feira é uma forma de alavancar a região. Segundo Kremer, há uma promessa importante do governo do Rio Grande do Sul quanto a Multifeira. “Apresentamos um projeto muito bom pra eles, projeto que visa negócios e ajuda toda a cadeira”, diz.

Segundo Kremer a programação base está concluída. “Também temos o intuito de trazer um show maior para o evento”, complementa. No entanto, a ideia também é fomenta os artistas locais.

Ouça a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais